segunda-feira, 18 de agosto de 2008

COMO OBTER O FAVOR DE DEUS

Todos nós necessitamos do favor de Deus. Contudo, nem todos sabem como consegui-lo. Foi o favor de Deus que tirou José da prisão e o colocou no palácio de Faraó. Nada é tão glorioso como o favor de Deus. O favor é escondido, secreto, não explícito por palavras. Nós devemos orar pelo favor de Deus em tudo o que fazemos.
Mas, será que existem algumas dicas na Palavra de Deus de como alcançar o Seu favor?
Vejamos algumas coisas que precisamos saber sobre o favor de Deus:

1- O favor de Deus faz com que alguém deseje ardentemente resolver o seu problema. Muitas vezes não temos a solução para os nossos problemas; não temos provisão para as nossas necessidades, mas, Deus coloca alguém em nosso caminho que deseje nos ajudar. Deus é mestre em fazer conecções importantes em nossas vidas.

2- O favor de Deus é um dom que pode cessar se nós não o reconhecemos. Ap 3:7 nos diz que Deus abre a porta que ninguém pode fechar e fecha a que ninguém pode abrir. Quando percebermos o favor de Deus em nossas vidas, precisamos reconhecê-lo, pois, ainda que tenhamos dons e méritos por nosso esforço, somente Ele é capaz de abrir portas em nossas vidas. Pessoas que se ensoberbecem conhecem a humilhação. A Palavra diz: Deus quebranta o soberbo e exalta o humilde.

3- O favor de Deus sempre vem para aquele que o obedece. No livro de Deuteronômio 28, Deus fala de todas as bênçãos que virão para os que obedecerem, para depois, falar das maldições para os desobedientes. A obediência é fundamental para o sucesso na vida. Quando alguém obedece a Deus revela sua fé nele.

4- O sucesso sempre requer a ajuda de alguém. Você não pode conquistar todas as coisas somente com o seu esforço. Ainda que você trabalhe muito, ainda que você tenha seus méritos, o favor de Deus sempre colocará pessoas no seu caminho que potencializem a sua conquista. Isto é o favor de Deus: estar no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas, realizando corretamente o que tem que ser feito. Deuteronômio 16:15 nos diz que Deus te abençoará e te fará prosperar todo o trabalho das tuas mãos.

5- O favor de Deus deve ser primeiro uma semente na sua vida para, depois, se tornar uma colheita. Gálatas 6:7 diz que aquilo que o homem semear também ceifará. Precisamos nos dispor a mostrar o favor de Deus na vida de alguém e, então, Ele colocará pessoas que nos abençoem. Precisamos semar sementes de favor constantemente. Semeaduras erráticas, aleatórias, trarão uma colheita escassa. Contudo, pessoas que demonstram constantemente o favor de Deus na vida do seu semelhante, viverão frequentemente debaixo do favor de Deus.

Seja favorável a alguém! Saia do seu problema e olhe para o seu semelhante! Agindo assim, certamente experimentará o magnífico favor do Pai Celeste.

Nenhum comentário: